quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Antes tarde do que depois de amanhã...

Volto para contar un poquito de lo que pasa por aqui...

Depois de viajar com Tat por Paris, Barcelona, Praga, Viena, Budapeste, Bruges, Santander e Madrid, voltei a Santander como estudante típico de intercâmbio que começa a importar-se com as provas.

Como aqui na universidade o sistema de avaliação é "BEM processual", existe na maioria dos casos apenas uma prova no fim do semestre para "avaliar os seus valiosíssimos conhecimentos". E segundo o que me contaram por aqui, pra completar, a maioria das provas são feitas exclusivamente com questões de marcar (coloque um "x"), com assertivas bastante similares, o que dificulta um pouco a escolha.

Mudando de assunto, aqui em casa a vida vai muito tranqüila. O sistema de revezamento de pessoas funcionou muito bem até agora. Inclusive recebemos visitas em janeiro e teve cama pra todo mundo.

Temos também cozinhado mais e melhor, cozinhado inclusive bebidas (estranho para nós brasileiros que só bebemos geladas)... O inglês fez o tal do "vinho quente" aqui. Muito bom.

Ah, a chilena que mora aqui foi convocada para disputar o pré-olímpico pela seleção do Chile de hóquei sobre grama e terá que partir nos próximos dias. Ela já disputou algumas competições pela seleção. Esperamos vê-la em Benjim.

Fora isso, eu e os outros intercambistas que vão embora nesse semestre já sentimos a proximidade da volta. Já contamos regressivamente os dias para abandonar essa cidade maravilhosa.

* Para quem quer saber dos relatos das viagens, farei isso depois com mais calma... Estou com pressa. Deixa eu ir, tenho aula agora.

Nenhum comentário: